Em 2020 as netas Karla e Kaiane se juntaram para honrar o legado de sua Vó e de tantas outras matriarcas Brasil a fora. Duas mulheres fortes que aprenderam com a Vó Irene que se cuidar é o primeiro passo para cuidar do próximo e do mundo ao seu redor.
Que vivenciaram a Vó, assim como tantas outras mulheres, a respeitar o que vinha da terra para construir uma vida digna e próspera. E agora na cidade, graças a Vó e as gerações que antecederam, elas podem construir seu próprio legado para as gerações que virão.
Vó Irene sabia das coisas, assim como a grande maioria das matriarcas desse país. Passou sua vida toda no sítio, sozinha em seu pedaço de terra, onde cortava lenha, ordenhava as vacas, plantava e colhia. Enquanto as filhas cresciam, ela dosava o carinho com a autoridade e responsabilidade. Quando se tornou Vó, foi apenas carinho e ensinamentos.
Foi a maior incentivadora das netas e ensinou tudo o que precisavam saber para conquistar seu próprio caminho: tirar da sua natureza, com cuidado e respeito o que cada mulher cada mulher precisa para se ver como realmente é.