Trocas e Devoluções? Deixa que a Vó te ajuda!

Aconteceu alguma coisa com o seu pedido e você precisa trocar ou devolver? Calma que tudo na vida tem um jeito! Procure a resposta para sua pergunta nessa página e saiba como resolver o seu problema. 

  1. A primeira troca é grátis, por conta da Vó Irene!

  2. Eu não gostei, Vó! Posso trocar ou devolver?

  3. Minha encomenda veio avariada, o que eu faço?

  4. Eita, a Vó errou e o produto veio com defeito… 

  5. Meu pedido veio errado: e agora?

  6. Para quem eu peço minha troca ou devolução?

  7. Mandei meu e-mail: qual o próximo passo?

  8. Eu posso trocar pelo quê?

  9. Tá chegando, Vó? A encomenda tá chegando?

  10. Cadê minha grana?

  11. Presta atenção no seu e-mail, jovem!

 

1. A primeira troca é grátis, por conta da Vó Irene!

Olha como a Vó é querida: o frete para você enviar o produto para a primeira troca ou devolução é grátis. Aí, se você quiser trocar mais vezes, os próximos valores de frete precisarão ser cobrados. Mas a primeira troca ou devolução é por nossa conta.

Ah, e há cobrança de um novo frete se o seu pedido não for entregue por causa de "endereço inválido", "proprietário não encontrado" e outros problemas que os Correios tenham para chegar até você. Então, preste bastante atenção na hora de preencher esses dados no site!

Para pedir sua troca ou devolução, é só mandar um e-mail para [email protected], com o número do seu pedido e o motivo do pedido. A gente tenta resolver tudo rapidinho!

 

2. Eu não gostei, Vó! Posso trocar ou devolver?

Claro que você pode trocar ou devolver seu produto! A gente faz tudo para que você fique bem feliz e não queira trocar ou devolver, é claro. Mas se você quiser, pode!

Segundo o Código de Defesa do Consumidor, você tem sete dias corridos depois de receber sua encomenda para pedir a troca ou devolução por qualquer motivo. Só tem uma coisa bem importante: nesses casos, a gente precisa que você devolva o produto na embalagem original, com o lacre e sem sinais de uso, ok? 

Em caso de defeitos, avarias ou envio errado, é outra história, mas isso a gente explica em outros itens, mais abaixo.

 

3. Minha encomenda veio avariada, o que eu faço?

Então, meu querido… Você sabia que você pode recusar o recebimento, se perceber algum defeito na embalagem ou no produto, quando ele estiver chegando? É só fazer uma anotação à caneta mesmo, atrás da nota fiscal ou no comprovante da entrega. Aí os Correios já trazem o produto de volta e você nem se incomoda mais. 

Mas a gente sabe que, às vezes, quem recebe o pedido é o porteiro ou você estava com tanta ansiedade para receber logo seu produto Vó Irene que voltou com ele correndo para casa e só viu a avaria depois. Muito que bem: é só tirar uma foto do defeito e mandar para a gente no e-mail [email protected]

Aí a gente tem uma conversinha no pé do ouvido com quem fez essa besteira (na verdade, é só para acionar o nosso seguro mesmo, hihihi).

 

4. Eita, a Vó errou e o produto veio com defeito…

As netas da Vó Irene trabalham bastante para fazer todos os pedidos perfeitinhos, mas sempre pode acontecer alguma falha — afinal a gente é humana, né? 

Se isso acontecer com você, não se preocupe. Você tem até 30 dias para pedir troca ou devolução por defeitos. Mande um e-mail para [email protected] com o número do seu pedido e a explicação do defeito (se possível, com fotos).

 

5. Meu pedido veio errado: e agora?

Essa não: a Vó se enganou e mandou um produto que não era para você. Calma que a gente resolve tudo. 

Para isso, você precisa enviar um e-mail para [email protected] com o número do seu pedido e uma foto dos produtos que chegaram para você. Aí a gente rastreia o seu pedido aqui no sistema e faz a troca pelas coisas certas. Além disso, a gente vai analisar o que aconteceu para que esse erro não se repita, é claro.

 

6. Para quem eu peço minha troca ou devolução?

É só mandar um e-mail para [email protected], com o número do seu pedido. As netas estão trabalhando sempre em horário comercial (das 9h às 19h, de segunda a sexta) para responder o seu chamado rapidinho. É mais rápido que fazer uns bolinhos de chuva para o café. A gente só pede que você conte para a gente o porquê da troca ou devolução — isso é bem importante para a Vó Irene saber onde melhorar seus produtos e serviços.

 

7. Mandei meu e-mail: qual o próximo passo?

Você já entendeu que, para pedir sua troca ou devolução, o negócio é mandar um e-mail com o número do seu pedido e a explicação do que você precisa, né? Depois disso, o que acontece? 

Bom, as nossas encomendas são enviadas pelos Correios, então é lá que você vai fazer sua devolução. Para isso, a gente vai te mandar um código no mesmo e-mail que você cadastrou aqui no site. Você vai nos correios com esse código e deixa o produto lá. Porém, antes de ir correndo para a agência mais próxima, fique de olho nesses detalhes:

  • O código de devolução dos Correios tem validade de 7 dias úteis;

  • Você tem que mandar os produtos nas embalagens originais;

  • Você pode mandar tudo na mesma caixa que recebeu. Mas, se você rasgou essa, pode pegar outra nos Correios mesmo;

  • Coloque todos os produtos que você quer trocar ou devolver na caixa;

  • Não esqueça de colocar a Nota Fiscal junto na caixa;

  • Se você está devolvendo por arrependimento, dentro do prazo de sete dias, não pode haver indícios de uso do produto ou violação do lacre.

Estamos combinados? Então tá bem! Vai demorar uns diazinhos para a caixa chegar até a gente. Mas assim que ela chegar, a gente promete que analisa sua solicitação o mais rápido possível, em até 5 dias úteis, para terminar sua troca ou devolução o quanto antes.

 

8. Eu posso trocar pelo quê?

Vamos lá. Você pode escolher uma dessas quatro opções. Escolha com sabedoria, jovem:

  1. Se o seu produto veio com defeito ou avariado, você pode pedir o mesmo produto (só que sem defeito).

  2. Você pode escolher outro produto e já pedir no momento da troca, aí a gente já envia ele pra você.

  3. A gente pode enviar um voucher para usar no nosso site. Aí, quando você quiser outro produto, você usa o voucher. 

  4. Você prefere cancelar sua compra e pedir o dinheiro de volta? Tudo bem! A gente faz o reembolso, no mesmo método de pagamento que você usou para pagar a compra.

9. Tá chegando, Vó? A encomenda tá chegando?

Ah, então você é daqueles netos ansiosos, que não esperava o bolo esfriar para comer um pedaço? Então é lógico que, se você pediu uma troca por outro produto, você está esperando ansiosamente a chegada da nova caixa. 

Só tem uma coisa: demora uns diazinhos para os Correios entregarem o produto que você vai devolver para a gente. E nós precisamos de uns dias para processar sua solicitação e mandar o outro produto pelos Correios. 

Para você não ficar só na ansiedade, a gente manda o prazo dos correios e o código de rastreamento para o e-mail que você tem cadastrado no nosso sistema. Então, fique de olho na sua caixa de entrada para receber as boas notícias sobre sua encomenda Vó Irene.

 

10. Cadê minha grana?

Se você pedir reembolso da sua compra, a gente vai devolver seu dinheiro no mesmo método de pagamento que você utilizou. A gente analisa o pedido em até 5 dias úteis e, depois disso, depende só do seu banco. Os prazos que eles geralmente trabalham são:

  • Boleto: A gente manda o reembolso de acordo com os dados bancários que você preencheu e o seu banco leva até 30 dias úteis para depositar a grana;

  • Cartão de Crédito: A gente avisa a operadora do cartão sobre o reembolso e eles podem demorar até duas faturas para estornar a compra. Mas aí é com eles.

11. Presta atenção no seu e-mail, jovem!

A Vó é moderna e está no Instagram, tem WhatsApp e Telegram… Mas quando o assunto é trocas e devoluções, é melhor resolver tudo pelo bom e velho e-mail, para organizar direitinho as solicitações no sistema. Então, preste bem atenção em qual é o e-mail que você cadastrou e fique de olho nessa caixa de entrada. É por lá que vamos avisar você sobre novidades com a sua solicitação, ok?

Já que estamos nesse assunto de prestar atenção, a gente também pede que você verifique certinho todos os dados antes de enviar sua solicitação de troca ou devolução: número do pedido, endereço de entrega e telefone. Isso é bem importante para a gente resolver tudo o mais rápido possível e sem maiores problemas.